Páginas

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

OSMC - TEM GENTE ERRADA NO LUGAR ERRADO

TEM GENTE ERRADA NO LUGAR ERRADO
                   Eu poderia colocar o Programa da OSMC para 2011, mas não vou, pois no meu blog, coloco apenas o que eu quero e eu me nego a divulgar o trabalho de gente que não sabe o que faz e não estou aqui, me referindo aos músicos da orquestra absolutamente.
Refiro-me a quem ocupa o cargo de mandar e desmandar no que se vai tocar ou não se vai tocar. É obrigado a mostrar que aqui, nesta cidade do Brasil, nasceu o maior compositor DAS AMÉRICAS do século XIX e que antes de homenagear os estrangeiros, tem-se que reverenciar o que é NOSSO !


Consigo entender que tem gente cabeça-dura, consigo entender que tem gente "inapropriada" para certos cargos, digamos...

Mas não consigo aceitar que se imponha às outras pessoas, tal incapacidade:

CAMPINAS, cidade natal de CARLOS GOMES, tem como programação  ANUAL de sua orquestra, o seguinte sobre o Maestro: (não vou colocar aqui o resto deste programa)

NADA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!  O ANO TODO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

SETEMBRO (por sinal, MES DE CARLOS GOMES) =
Abertura da FOSCA




E É SÓ ISTO


Aí há uns Concertos Especiais:


Julho
ABERTURAS: C.GOMES E VERDI
Karl Martin, Regente

Setembro
C.GOMES:ÁRIAS, DUETOS E TRIOS
Victor Toro, Regente

CARLOS GOMES, deveria abrir e fechar TODOS os concertos desta orquestra, como acontece em Belém do Pará, que era onde ele deveria ter sido enterrado.
Sua obra é vasta o bastante para ser executada O ANO TODO e não haver repetição !

E vem aquela decisão cretina da CONDEPACC, dizendo que, ao enterrar-se o filho de Carlos Gomes em seu "Monumento", estaríamos desrespeitando o Maestro. (em monumento não se enterra niguém, enterra-se em túmulo e é lá que se encontra o túmulo de Carlos Gomes, ou não é ?)


Reservar o ANO TODO para outros compositores é o quê, senão um vergonhoso DESCASO e DESRESPEITO a ele ?

Campinas não vai mudar nunca !
SIMPLES ASSIM...

Nenhum comentário:

Postar um comentário