Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

É TEMPO DE ENVOLVIMENTO


É TEMPO DE ENVOLVIMENTO E INDIGNAÇÃO !

Rogoldoni
  Minha amiga Rogoldoni, autora deste texto fantástico.


         "Jabor escreveu “O Discreto Charme da Corrupção”.
Apesar de concordar com o texto, discordo do título, apesar de sarcástico.
Corrupção não tem charme, tem toques de ratazanas, delicadezas de polvos e seus tentáculos, centopéias tóxicas, sanguessugas escorregadias e, infelizmente, nos tempos atuais, propaga-se como vírus infectando corredores ditos inexpugnáveis.


           
       Eu, cidadã, de salário sobrevivo. Faço parte desta cadeia alimentar com os impostos acachapantes que me são subtraídos, todos muito bem fundamentados, só não sei onde são empregados. Mas imagino.
Tenho plano de saúde, sou uma vítima especial: pago imposto e não uso rede social.
Transporte só o necessário, optei por andar a pé, enquanto puder.


              A construção civil explode, gera empregos; mas a cidade encolhe. Quase certo explodirá em breve tempo, já que não se investe em esgoto, galerias pluviais ou rede elétrica. O que importa é o alvará, que o IPTU vai gerar. Conclusão: “deixa estar para ver como vai ficar”.
            Carros em profusão, uma perfeita combustão. Ruas estranguladas e pedestres sem calçadas.
E o mentidos e desmentidos?
Numa sequência que me toma por idiota, cansei de lorotas.
Patrimônios irrefutáveis, assessores descartáveis e uma bela mesa de reunião.
Minha Pátria me deixa triste diante de tanta canalhice.
                   Pátria de recursos infindáveis (naturais e jurídicos), leis inaplicáveis (com exceção daquele, que, como eu, não tem a menor possibilidade de contratar uma banca de advogados para protelar o improtelável), padrinhos inexplicáveis.
Acorda minha Pátria, esquece o toque de silêncio: é tempo de envolvimento e indignação!"


 Texto de minha amiga Rogoldoni

25 05 2011
23:13h

RL T 2 993 828

BEIJO COLORIDO 

2 comentários:

  1. Obrigada pela publicação, Denise.
    Esta crônica reflete o meu mais sincero pensamento sobre os últimos tempos que vivemos.
    Cansei de blindagens, estratégias e silêncios eloquentes.

    ResponderExcluir
  2. E o pior disso tudo, é que nada, absolutamente nada muda... o país - o lado honesto - é mudo e impotente.
    Os 'poderosos fazem e acontecem e saem ilesos de toda a sujeira que aprontam... e ricos, muito ricos, comprando tudo e todos.
    Como dizia lorde John Acton:"O poder tende a corromper e o poder absoluto corrompe de maneira absoluta. Os grandes homens quase sempre são homens maus."
    Não são palavras minhas...

    ResponderExcluir