Páginas

terça-feira, 3 de abril de 2012

AFIVELANDO AS MALAS !


MALAS QUASE PRONTAS
Estou me despedindo hoje, porque esta semana será muito atribulada, com muitas providências a tomar.
Estamos saindo de viagem para a Europa, por 2 meses.
Vamos primeiro para Paris, onde vamos ficar por uma semana. 
Queremos ir a lugares que não fomos em 2009 e são muitos.
 Tomaremos um trem para Annecy, que estou louca para conhcer:
 
Depois vamos para a Bélgica, Holanda, Alemanha, República Checa, Hungria e Áustria.
Esta será a primeira parte.
Então, voaremos de Viena para Milão, onde pegaremos um carro alugado.
Em primeiro lugar nesta segunda parte, volto à casa de CARLOS GOMES e vamos passear de barco pelo Lago di Como, que não tivemos tempo em 2009, embora tenhamos ficado em Milão por 10 dias, mas foi um tempo dedicado à minha pesquisa para o livro.
Em seguida iremos para a Suíça: queremos ir a cidades que não fomos em 2009 e que queremos conhecer, como Berna, Gruyères, Brienz, Montreux. Vamos  subir a Jungfrau, até Junfraujoch (o ponto mais alto da Europa).
Finalmente, vamos rodar pela Itália: Toscana, Costa Amalfitana, vamos descer, voltar a  Capri e então começaremos a subir pelo outro lado até chegarmos novamente em Milão e de lá, voltarmos ao Brasil.
Passaremos por estas cidades, dentre outras que porventura apareçam ao longo do caminho:
GENOVA:

CINQUE TERRE, que na verdade são 5 vilas lindas: Monterosso, Vernazza, Riomaggiore, Corniglia e Manarola.
 MONTEROSSO:

VERNAZZA:

RIOMAGGIORE:

MANAROLA:

PISA:

FIRENZE:

 SIENA:

 GROSSETO:

 SATURNIA:

ROMA:

NÁPOLES:

SORRENTO:
 CAPRI:

ANACAPRI:

 POSITANO:
 AMALFI:

 SALERNO:

POTENZA:

MATERA:

BARI:

FOGGIA:

LANCIANO:

MONTAZZOLI: A cidadezinha italiana onde o maestro João di Tullio (avô do Célio, bisavô dos meus filhos) nasceu e que vamos conhecer, bem como a parte da família que vive lá ! Com isto, conhecemos em 2009 a casa de CARLOS GOMES em Lecco e agora, em 2012, vamos conhecer a cidade natal de João di Tullio, um dos fundadores da Orquestra Sinfônica Municipal de Campinas.

A propósito, a OSMC encontra-se absolutamente 'sem teto'... abandonada por esta administração pública sem um mínimo de vergonha na cara.

Mas vamos voltar a falar de coisas boas e bonitas: MONTAZZOLI:
 

PESCARA:

 ANCONA:

 BOLOGNA:

 PARMA:

 PIACENZA:
Na volta, ficaremos 2 dias na cidade do Porto (Portugal) que não conhecemos.
 PORTO: (PORTUGAL)
Esta é uma viagem sonhada e planejada por nós há muito tempo.
Uma viagem-emoção !
Vou trazer bastante informação sobre cada cidade, cada vilarejo, cada pedacinho que pisarmos, sua gente, seu folclore, seus costumes, sua língua, sua flora e fauna, cada aventura que tivermos e muitas, muitas fotos !
Até a volta a todos vocês que gostam e que prestigiam este blog.
Estarei de volta no início de Junho e prometo postagens deslumbrantes !
Até a volta, se Deus quiser !
Arrivederci !!

"Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. 
É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos." (Fernando Pessoa)

 "O tempo dura bastante para aqueles que sabem aproveitá-lo."
(Leonardo da Vinci)

8 comentários:

  1. Que belíssimo roteiro , Denise...
    Tenho certeza que vcs se divertirão muito e, especilmente junto do seu amor .
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Puxa, Denise, dá gosto ver essa intensidade toda. Vou ver Montazzolli por vocês, com certeza. Uma grande viagem para os dois, que Deus os acompanhe e dê, merecidamente, os espaços, as oportunidades, os momentos especiais que certamente vocês terão pela frente.

    Angela

    ResponderExcluir
  3. Obrigada, queridos e especiais amigos !!

    ResponderExcluir
  4. Só hoje chegando aqui.
    Aproveito e desejo uma excelente, divertida e proveitosa viagem.

    ResponderExcluir
  5. Denise,
    desculpe-me pelas calúnias levantadas por mim, contra você...sou mesmo uma infeliz. Não sei por que disse aqueles absurdos a seu respeito. Sou uma louca,mesmo. Perdão e releve esta pessoa triste e solitária.
    E seja feliz em sua viagem, você e seu marido.
    Desculpe de novo
    KLM

    ResponderExcluir
  6. Recebi hoje, um e-mail, que disse coisas que não entendi, mas que pede para eu copiá-lo aqui no blog, nesta postagem... então estou atendendo ao pedido, que não sei de quem possa ser:

    Denise,
    escrevi coisas horríveis sobre você aqui mesmo, nesta postagem, inclusive te caluniando e falando coisas da minha cabeça desequilibrada, às vezes.
    Não sei o que dá em mim e quando me dou conta, já fiz.
    Peço encarecidamente que me perdoe as ofensas e calúnias e, se porventura, eu tiver uma recaída, revele... sou uma fraca.
    Faça uma boa viagem e divirta-se com seu marido. Vocês formam um par insuperável... talvez seja até inveja de minha parte.
    Perdão...KLM

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo (a)... não há motivo para pedido de perdão, eu desculpo você. Perdão a gente pede apenas a Deus, que é Amor.
      Precisamos tentar compreender as fraquezas humanas, afinal, todos nós erramos.

      Excluir