Páginas

domingo, 5 de maio de 2013

A ARTE DA ANGELA


ANGELA MIA DE LA VEGA
Desde a sua primeira escultura de bronze em 1994, Angela Mia De la Vega criou esculturas em bronze para colecionadores internacionais, empresas e instituições.   Ela vive e trabalha no Texas.   Exaltando o espírito humano através de rostos expressivos e movimento natural do corpo, tal característica  tornou-se marca reconhecida de Angela.   
A maior inspiração de seu trabalho é a individualidade curiosa e em constante mudança.  
"A peça parece nunca terminar, eu quero continuar a sua criação, mas tenho que me esforçar para finalmente deixar ir.   Para capturar a imagem, cada escultura começa em um ritmo tórrido, luz dramática e sombras sobre a forma.   
Como a escultura desenvolve, eu posso diminuir o ritmo e me concentrar em detalhes, transferindo a intensidade do assunto, esculpir um corpo ".
As esculturas figurativas de Angela dizem emanar um espírito de vida único, que é algo que a artista atinge por realmente conhecer e amar, muitas vezes seus súditos.    
Angela esculpe em barro, refletindo até mesmo a menor nuance no caráter e, finalmente, revelando uma aguda, hipnotizante semelhança com a modelo.
"Por causa da paixão que inspira minha escultura, espero transmitir a complexidade das emoções para aqueles que contemplam o meu trabalho.   Eu quero o meu trabalho lembrado como algo que inspira e desperta ternura de espírito . Algo dentro de nós que nos permite parar e apreciar as coisas mais importantes, como a família e as emoções. "
Angela graduou-se pela Summa Cum Laude da Clarion University of Pennsylvania, e completou seus estudos de graduação e pós-graduação na Universidade de Madrid, Espanha.    
Ela é membro da Sociedade Nacional de Escultura, The Guild para artistas e artesãos, e foi recentemente nomeada um mestre vivo pela ARC.
CLASSE É CLASSE !...


2 comentários: